“Quadrilha do rolex” é presa com relógios roubados em shopping, mas é liberada por não haver "elementos para prisão"
No roubo a um casal, na sexta-feira, os ladrões levaram um relógio da marca Rolex, avaliado em torno de 10 mil reais, e outro Cartier Tank, que custa cerca de 20 mil reais.
Uma nova modalidade de crimes tem deixado as pessoas em alerta, na capital baiana. Um grupo de assaltantes tem realizado diversas incursões à procura de um item específico: relógios de luxo. Na última semana, um casal teve seus relógios roubados e outro homem, por pouco não perdeu seu rolex.
Em entrevista à reportagem da Cidade Aratu, o tenente Rodrigo Santos, da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (11ª CIPM/Barra-Graça), informou que o grupo criminoso roubou um casal no último sábado (23/4), na frente do Yacht Clube da Bahia, na região da Barra, por volta das 11h. O foco dos criminosos eram os relógios de luxo das vítimas, um da marca Rolex, avaliado em torno de 10 mil reais, e outro Cartier Tank, que custa cerca de 20 mil reais.
Na ação, um homem em uma moto realizou o assalto. Além de armado, o indivduo estava disfarçado de entregador de comida por aplicativo, usando uma mochila para entregas.
Apesar da vítima registrar uma ocorrência, os indivíduos não foram encontrados. No mesmo dia, a polícia recebeu uma chamada de que um homem estava sendo seguido por veículo suspeito. A 82ª CIPM/CAB prendeu os indivíduos do carro, dentro de um shopping na região da Avenida Paralela. Durante a abordagem, os militares encontraram debaixo do tapete do veículo, três relógios, sendo dois Rolex e um Cartier Tank, além de outros itens como correntes de ouro e uma aliança também de ouro. Os três foram levados para a Central de Flagrantes, para averiguação.
Apesar de levados para a Central, de acordo com o Tenente Rodrigo, o delegado de plantão, não tinha tomado conhecimento do incidente na Barra e após relatar que não havia elementos necessários para configurar um flagrante, liberou o trio de suspeitos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!