Geral

Funcionários da Lemos Brito e detentos são ouvidos pela polícia após rebelião com cinco mortes; sete seguem internados

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, até a tarde desta terça-feira (22/2), sete feridos permaneciam internados em unidades hospitalares do Estado, em Salvador. 

Por Da Redação

Funcionários da Lemos Brito e detentos são ouvidos pela polícia após rebelião com cinco mortes; sete seguem internadosCréditos da foto: divulgação/SSP

A coleta de depoimentos de funcionários do presídio Lemos Brito e de detentos custodiados na unidade começou nesta terça-feira (22/2) pela Polícia Civil. Delegados e investigadores apuram as circunstâncias da rebelião, ocorrida na tarde de domingo (20/2), que terminou com as mortes de Carlos Augusto Santos Silva, 31 anos, Daniel Pereira dos Santos, 36, Gilvan Ferreira Santana, 46, Amilton Portugal dos Santos, 35, e Hones Batista da Silva, 32.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública, até a tarde desta terça-feira (22/2), sete feridos permaneciam internados em unidades hospitalares do Estado, em Salvador. 


LEIA MAIS: Após rebelião com cinco mortos, uma pistola é apreendida em uma das celas da Penitenciária Lemos de Britos


LEIA MAIS: Polícia investiga entrada de armas em presídio, onde rebelião deixou cinco mortos e 18 feridos, em Salvador


Uma pistola calibre 40 e armas brancas foram apreendidas durante revistas realizadas pela Polícia Militar e pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Os objetos foram encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).


A polícia trabalha com a hipótese de que a briga que provocou as mortes tenha sido causada pela rivalidade entre os grupos de presos. O Aratu On fez uma reportagem sobre os mortos e quais as relações entre eles.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.