Feriadão? Governo da Bahia nega ponto facultativo na sexta-feira (13); prefeitura de Salvador concede folga
Desde que assumiu o governo, em janeiro deste ano, Jerônimo Rodrigues (PT) autorizou apenas um dia de folga aos funcionários públicos estaduais, que foi no dia 23 de junho, véspera do São João
Servidores públicos da Prefeitura Municipal de Salvador terão ponto facultativo no feriadão de Nossa Senhora Aparecida, que começa nesta quinta-feira (12/10). O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União), assinou um decreto na semana anterior confirmando que, na sexta-feira (13/10), os funcionários da gestão municipal terão ponto facultativo.
Os servidores municipais, porém, terão que compensar o dia de folga trabalhando uma hora a mais em sua jornada mensal. A única exceção se aplica à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por prestar serviços essenciais à população.
Já para o servidores estaduais, não haverá feriadão. Como o Governo da Bahia não decretou ponto facultativo, os trabalhadores não poderão "enforcar" a sexta-feira pós-feriado.
Desde que assumiu o governo, em janeiro deste ano, Jerônimo Rodrigues (PT) autorizou apenas um dia de folga aos funcionários públicos estaduais, no dia 23 de junho, véspera do São João.
LEIA MAIS: Imagem de santa é furtada de igreja no Centro Histórico de Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!