FEDERAÇÃO: Recém-criada, Companhia ‘Patamo’ ocupa a Baixa da Égua; Objetivo é “resgatar a paz”
FEDERAÇÃO: Recém-criada, Companhia ‘Patamo’ ocupa a Baixa da Égua; Objetivo é “resgatar a paz”
Pouco menos de dois dias após ser anunciada pelo Governo do Estado, a Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) – ligada ao Batalhão de Choque da PM, e que conta com 96 homens, cinco viaturas, uma base móvel, motocicletas e cães policiais-, já entrou em cena.
Na manhã desta sexta-feira (11/8), policiais da Patamo ocuparam a região da Baixa da Égua, no bairro da Federação. Presente no momento da ação, o coronel Anselmo Brandão, ressaltou que as localidades ocupadas serão escolhidas a partir de “estudo da mancha criminal”.
LEIA MAIS: MANIFESTAÇÃO: Protesto pela morte de garoto reúne familiares e amigos no Engenho Velho da Federação
” Hoje é nossa primeira ocupação feita por esta tropa recém lançada e escolhemos essa ‘Área do Forno’, justamente pelo fato de ser uma região, que, recentemente, apresentava um alto índice de conflitos. Porém, já estamos aqui e não houve nenhum tipo de enfrentamento”, ressaltou, em entrevista a uma emissora de TV, o chefe da PM-BA.
Ainda de acordo com o Brandão, o trabalho da Patamo será diferente ao que já é feito diariamente pelas Companhias Independentes e Rondesp. “Essa tropa não é de permanência, somente de saneamento. O bairro da Federação teve a criminalidade aumentada nos últimos meses, então se justifica essa ação. É uma tropa de paz. Mas se precisar de enfrentamento, ela está bem preparada. O objetivo é resgatar a paz na localidade”, concluiu.
LEIA MAIS: FLIPELÔ: Em bate papo sobre poesia e protesto, Emicida e João Jorge discutem racismo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu