Geral

É falso: vídeo que mostra homem em escola é antigo e não se trata de massacre; entenda

Tudo aconteceu em agosto de 2019, e o rapaz foi detido no mesmo dia

Por Mateus Xavier

É falso: vídeo que mostra homem em escola é antigo e não se trata de massacre; entendaRedes Sociais

É falso o vídeo que supostamente mostra um homem invadindo uma escola na Bahia, com objetivo de realizar um massacre. As imagens foram veiculadas na manhã desta sexta-feira (14/4), por um perfil no Instagram que tenta simular notícias e informações. O material mostrado na postagem é de 2019 e, no contexto postado, se enquadra como uma notícia falsa.


Nas imagens, o homem aparece sendo perseguido por alunos e funcionários do colégio. Chega a receber chutes e golpes enquanto tenta fugir do local. Porém, o que motivou as agressões não foi um ato terrorista, mas sim, uma resposta ao fato de o agressor ter lançado cadeiras contra os alunos.


Tudo aconteceu em agosto de 2019, e o rapaz foi detido no mesmo dia. Os vídeos foram feitos no Colégio Estadual Manoel Devoto, localizado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Após ser detido, o homem foi ouvido e ficou comprovado, com ajuda de familiares, que ele tem problemas psicológicos. Na ocorrência em questão, nenhum estudante ficou ferido.


LEIA MAIS: Acusada de participar de homicídios de quatro motoristas por aplicativo vai a júri popular em Salvador


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.