Exames médicos para tirar a carteira de habilitação poderão ser pagos com cartão de crédito
Foi estabelecido o prazo até 23 de agosto para as clínicas se adequarem à mudança que tem como objetivo facilitar a vida financeira daqueles que precisam do serviço.
De agora em diante, aqueles que precisam passar pelos exames médicos relacionados à carteira de habilitação (CNH) poderão pagar os procedimentos com cartão de débito e crédito. A novidade foi anunciada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), que publicou em abril a portaria que atualizou a regulamentação de mais de 200 clínicas credenciadas ao órgão.
As clinicas só aceitavam a quitação em dinheiro. Segundo o Detran-BA, o objetivo da medida, que torna obrigatório permitir que o cidadão escolha a forma de pagamento dos exames, é facilitar a vida financeira de quem precisa do serviço.
Foi estabelecido o prazo até 23 de agosto para as clínicas se adequarem à mudança. “Estamos fiscalizando a implantação da modalidade de pagamento com cartão, em sintonia com as dificuldades impostas aos baianos, durante a pandemia. A clínica que não cumprir a regra ficará sujeita a punições, que vão desde uma advertência até a suspensão do credenciamento”, explicou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.
O custo dos exames realizados pelas clínicas é fixado pelo Detran-BA. Neste ano, foram mantidos os valores de R$ 128 (teste de aptidão física e mental) e R$ 170 (avaliação psicológica), sem reajustes desde 2018.
LEIA MAIS: Testes clínicos com a vacina produzida pela Sanofi Pasteur é autorizada pela Anvisa; saiba mais
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.