Encontrado avião da FAB desaparecido em Santa Catarina; duas pessoas morreram

Moradores da região encontraram os destroços após avistarem uma coluna de fumaça. Os dois militares ocupantes da aeronave foram encontrados carbonizados

Por Lucas Pereira.

Encontrado avião da FAB desaparecido em Santa Catarina; duas pessoas morreramdivulgação/Prefeitura de Canelinhas

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que desapareceu na tarde de ontem (4/11) enquanto sobrevoava o estado de Santa Catarina foi encontrado neste sábado (5) totalmente destruído em uma área de mata no município de Canelinha, interior do estado. Os ocupantes morreram carbonizados.

Os dois militares que estavam a bordo de uma aeronave modelo T-25 Universal realizavam um voo de treinamento. Eles partiram de Pirassununga, interior de São Paulo, em direção à Florianópolis quando a aeronave parou de emitir o sinal de localização enquanto sobrevoava os municípios de Tijucas e Canelinha.

O Corpo de Bombeiros e aeronaves da Aeronáutica realizaram buscas ainda na tarde de sexta-feira, mas não encontraram o avião. Moradores da região encontraram os destroços após avistarem uma coluna de fumaça.

Em nota, a Aeronáutica lamentou o ocorrido e afirmou investigar os motivos da queda da aeronave. “O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar”. 

LEIA MAIS: Acidente com ônibus e caminhões deixa pista interditada na região da Chapada Diamantina

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.