Empresário mata esposa, mãe, sogra e filho adolescente enquanto dormiam; ele cometeu suicídio
Apenas uma mulher, que trabalhava na casa e era parentes das vítimas, sobreviveu a chacina
Um empresário matou quatro pessoas da própria família e cometeu suicídio na manhã desta quarta-feira (27/4) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Octávio Driemeyer Júnior, de 44 anos, matou o filho adolescente de 14 anos, a mulher de 45 anos, a mãe dele, de 79 anos, e a sogra, de 81.
De acordo com o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Eduardo Michel, o zelador do condomínio informou ter ouvido os disparos por volta das 8h da manhã. Os corpos foram encontrados em três cômodos no segundo dos três andares da casa, e, pela forma como estavam, acredita-se que estavam dormindo no momento do crime. Em um dos quartos estavam os corpos das duas idosas, no outro, o da esposa do autor e, no último, o do autor e o do filho adolescente.
Os policiais encontraram também o corpo de Octávio sobre uma das armas - todos os disparos foram feitos por uma espingarda de calibre 12 e, além dessa, outra espingarda similar também foi apreendida no local. Apenas uma mulher, que trabalhava na casa e também seria parente das vítimas, sobreviveu. Ela estava no térreo da casa enquanto ocorriam os disparos e conseguiu fugir.
O autor do crime é dono de uma empresa do ramo alimentício em Canoas e de uma empresa de ferragens em Porto Alegre. O crime ocorreu em um condomínio de casas no bairro Santa Tereza, uma das áreas mais caras de Porto Alegre.
A Delegacia de Homicídios confirmou ao jornal local Gaúcha Zero Hora que, de acordo com o depoimento de pessoas ouvidas até o momento, o crime pode ter sido motivado por uma crise financeira que a família enfrentaria. A Polícia Civil ressalta que as informações ainda serão apuradas. Até o momento, essa é única linha indicada pelas testemunhas.
ASSISTA
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!