Drama: após chuva forte em fevereiro e 233 mortes, Petrópolis volta a ficar alagada neste domingo
De acordo com a Defesa Civil, na tarde deste domingo (20/3), choveu 118 milímetros em menos de uma hora, quase a metade do que choveu durante todo o mês de fevereiro.
A cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, está novamente debaixo d'água. De acordo com a Defesa Civil, na tarde deste domingo (20/3), choveu 118 milímetros em menos de uma hora, quase a metade do que choveu durante todo o mês de fevereiro. Duas sirenes foram acionadas em áreas de risco. Geralmente, as sirenes tocam quando o volume de água ultrapassa 40mm.
A secretaria de Defesa Civil recomendou à população que se desloque para lugares seguros, como um dos 19 pontos de apoio, espalhados pelo município, que são alternativas para quem precisar sair de casa. Por volta das 15h10, imagens do radar do Centro de Operações da Prefeitura do Rio mostravam, que justamente em Petrópolis, havia uma concentração de chuva forte no estado do Rio.
“A recomendação é que a população não tente atravessar as áreas alagadas e busque local seguro. A Defesa Civil orienta que a população siga as recomendações de segurança. Todo o efetivo está empenhado para o atendimento de possíveis ocorrências. Em caso de emergência ligue 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros)”, informou.
TRAGÉDIA
Em fevereiro, 233 pessoas morreram na região após um forte temporal. Quatro ainda estão desaparecidas.
LEIA MAIS: Brasil é o 38º país mais feliz do mundo; Finlândia fica em primeiro pelo quinto ano consecutivo
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003