"Diga seu nome e a cidade de onde está falando": voz da chamada a cobrar já trabalhou no SBT; veja quem é

A responsável pela tradicional voz já trabalhou como atriz, locutora e apresentadora, tendo feito parte do "Aqui e Agora", do SBT

Por Lucas Pereira.

"Diga seu nome e a cidade de onde está falando": voz da chamada a cobrar já trabalhou no SBT; veja quem éilustrativa/Pexels

Talvez a geração Z não saiba, mas antes das mensagens e chamadas via WhatsApp ou outros aplicativs e redes sociais, as pessoas se comunicavam através de ligações, sejam elas através de telefones fixos, orelhões ou mesmo os modelos mais primitivos de celulares. Nessa época, a modalidade de ligações “a cobrar” era uma alternativa para quem não tinha fichas de orelhão ou mesmo crédito nos aparelhos móveis. Discando o prefixo "9090", prosseguido do número desejado, uma voz feminina informava: "Ligação a cobrar. Diga seu nome e a cidade de onde está falando". Do outro lado, o receptor ouvia: "Ligação a cobrar. Para aceitá-la, continue na linha". Mas... quem era a mulher por trás dessas icônicas frases?

A responsável pelas mensagens já participou de novelas e apresentou jornais no SBT, incluindo o “Aqui e Agora”. Trata-se de Patrícia Godoy, que também já trabalhou como dubladora e locutora. Formada em piano clássico e educação física, a profissional começou a carreira atuando e gravando jingles para comerciais.

Em entrevista ao programa Hoje em Dia, em 2014, Patrícia contou sobre como foi escolhida para ser a voz da chamada a cobrar. "Me chamaram direto e eu fiz toda a URA* da telefônica. Gravei todas as cidades do Brasil, todos os telefones. Passei mais de mês gravando em média de 6h por dia", disse a locutora.

Perguntada sobre qual foi a sensação de ouvir a própria voz no telefone, a locutora disse que nunca ligou a cobrar, mas que achou graça de se ouvir após receber ligações desse tipo.

https://youtu.be/NAj8sLbYQzY

*URA significa Unidade de Resposta Automática e são frases previamente gravadas para proporcionar o atendimento para determinadas demandas, sem a necessidade de um atendente.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.