DIA DE PROTESTOS: Manifestações alteram rotina dos soteropolitanos nesta sexta-feira
DIA DE PROTESTOS: Manifestações alteram rotina dos soteropolitanos nesta sexta-feira
Devido a uma série de manifestações que acontecem no Brasil, nesta sexta-feira (11/11), a rotina diária começa modificada para grande parte dos soteropolitanos. São vários profissionais de diversos segmentos, que paralisam hoje suas atividades, aderindo a uma mobilização nacional contra o governo do presidente Michel Temer e a PEC 241 que limita os gastos públicos.
No início desta manhã, em Salvador, os pontos de ônibus estavam, em sua maioria, vazios, já que os rodoviários interromperam os serviços e começaram a retornar às 6h. Os bancários também atrasam o início das atividades em duas horas. No subúrbio, os trens que atendem à região estão parados.
Estudantes da escola pública não terão aulas e outros servidores municipais e estaduais também não trabalham neste dia de protestos em todo o Brasil. Na capital baiana, apenas o Metrô funciona normalmente no setor de transportes.
Segundo a Central única dos Trabalhadores (CUT), petroleiros, metalúrgicos, profissionais da construção civil e da saúde também já confirmaram a adesão ao ato. ?No estado já mobilizamos 35 categorias. Estamos definitivamente construindo uma greve geral. Vamos dizer não ao arrocho fiscal, não à ruptura da constitucionalidade e da retirada de direitos?, pontuou o presidente da CUT na Bahia, Cedro Silva.