Detran vai exigir vacinação contra Covid-19 para quem for realizar provas teóricas e práticas de direção
"A medida será extensiva às empresas credenciadas ao Detran-BA, como autoescolas e clínicas de trânsito que deverão comunicar os candidatos e exigir a comprovação antes da realização de aulas e exames médicos, respectivamente", informou o Detran.
O Departamento Nacional de Trânsito (Detran) divulgou, nesta quarta-feira (24/11), que quem for realizar exames práticos e teóricos para a primeira habilitação ou renovação Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deverá comprovar que se vacinaou contra Covid-19 antes de fazer as provas, seja em pátios da capital, Retrans ou Ciretrans instalados na Região Metropolitana de Salvador e interior.
"A medida será extensiva às empresas credenciadas ao Detran-BA, como autoescolas e clínicas de trânsito que deverão comunicar os candidatos e exigir a comprovação antes da realização de aulas e exames médicos, respectivamente. As novas determinações do órgão atendem ao Decreto 20.894 publicado pelo governo do estado e passará a valer a partir do dia 01 dezembro", informou o órgão, em nota.
O decreto foi publicado no Diário Oficial neste sábado (20/11) e determinou que os atendimentos presenciais no Detran seriam autorizados apenas para quem comprovar que tomou a vacina contra a Covid-19.
O órgão informou que mantém os protocolos sanitários de distanciamento, dispenser de álcool em gel, além da exigência de utilização de máscaras nas unidades de atendimento ao público. "Adotamos o regime de mutirão em parceria com as autoescolas para não prejudicar os candidatos, reduzindo o tempo de espera pelos testes, porém será exigida a comprovação da vacina visando o controle da pandemia", ressalta Lucas Albiani, coordenador Regional de Trânsito.
LEIA MAIS: Menos dinheiro rodando em Salvador: movimentação econômica da capital caiu 1,9% em setembro
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.