Detran realiza mutirão de CNH para pessoas com deficiência em diferentes regiões da Bahia

Cronograma da banca examinadora especial foi retomado com a finalidade de promover inclusão social a pessoas portadoras de deficiência física (PCD).

Por Da Redação.

Detran realiza mutirão de CNH para pessoas com deficiência em diferentes regiões da Bahiadivulgação/Ascom Detran

Pessoas com deficiência (PCD), interessadas em renovar ou fazer a primeira carteira nacional de habilitação (CNH), podem aproveitar as atividades da banca examinadora itinerante do Detran-BA, que foram retomadas após quase dois anos de interrupção dos exames especiais, por causa da pandemia de Covid-19. A banca está avaliando as condições dos condutores e as adequações necessárias no veículo, e nenhuma data foi divulgada, até o momento.

Para fazer a CNH especial PCD é preciso portar os exames que comprovem a deficiência e dificuldade para dirigir. O candidato, então, passa pela avaliação do médico na clínica de trânsito e, caso necessário, marca agendamento para a perícia do Detran. Em seguida, realiza as aulas em autoescola credenciada para se tornar apto ao teste prático que acontece na presença do examinador e de um médico do órgão.

Assim como a CNH tradicional, a “A carteira especial é um direito legal do cidadão para conduzir automóveis, respeitando as dificuldades e restrições de cada caso”, ressalta Max.

O novo cronograma já atendeu aos municípios de Vitória da Conquista e Barreiras e prevê a realização do serviço nas regiões de Feira de Santana e Teixeira de Freitas.

LEIA MAIS: Lojas vendem réplica da roupa que Marilia Mendonça usava quando morreu e geram reclamação de fãs

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.