Detran realiza fiscalização de trios nos circuitos do Carnaval

Detran e Polícia Militar também realização blitz da Lei Seca e vistoria de carros de apoio

Por Edimário Duplat.

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) segue na fiscalização de trios elétricos e veículos de apoio nos quatro circuitos do Carnaval de Salvador. Para melhor atender à demanda durante a festa, segundo a entidade foram instalados quatro postos de fiscalização nos circuitos da Barra, Ondina, Campo Grande e Pelourinho. 


Detran-BA realiza vistoria de trios. Foto: Divulgação/Detran-BA

Detran-BA realiza vistoria de trios. Foto: Divulgação/Detran-BA




Ainda segundo o Detran, essas unidades contam com mais de 100 profissionais, incluindo agentes do Departamento de Trânsito e da Polícia Militar, que são responsáveis por monitorar a saída e a chegada dos trios elétricos e seus veículos de apoio. Além da parte de fiscalização, uma equipe administrativa do órgão também se encontra nesses locais para prestar atendimento aos cidadãos.


Em colaboração com a Embasa, pontos de hidratação foram instalados e copos de água mineral estão sendo distribuídos nos circuitos. Ademais, adesivos com mensagens de segurança no trânsito estão sendo entregues ao público.


Detran realiza blitz da lei seca no carnaval. Foto: Eloi Correa/Govba

Detran realiza blitz da lei seca no carnaval. Foto: Eloi Correa/Govba




Durante os seis dias de festividades, as equipes do Detran-BA e da Polícia Militar realizarão blitz da Lei Seca, aplicando testes de alcoolemia para evitar a combinação de álcool e direção.


Antes do Carnaval, mais de 200 trios elétricos passaram por vistorias e foram certificados para circular nos circuitos. Além disso, aproximadamente 400 motoristas participaram de um curso de atualização promovido em parceria com o Grupo Neoenergia Coelba.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.