'Descomplica, Preta!': projeto oferece atendimento jurídico para empreendedoras negras
Estudantes idealizaram o “Descomplica, Preta!” para dar suporte jurídico para mulheres negras com preços acessíveis
A preços acessíveis e sem "juridiquês", serviços como abertura de empresas (MEI e CNPJ), registro de marcas, elaboração e revisão de contratos são disponibilizados no projeto 'Descomplica, Preta!', criado por estudantes da Faculdade Baiana de Direito. Antes de contratar estes serviços, as empreendedoras recebem um diagnóstico gratuito identificando as necessidades de cada negócio.
Em sua segunda edição, a iniciativa foi criada por membros da empresa júnior Alfa Consultoria Jurídica, vinculada à faculdade, como forma de gerar oportunidades e minimizar os efeitos da pandemia nos negócios de empreendedoras negras, que foram os mais impactados.
De acordo com pesquisa do Sebrae (2020), 45% delas estavam endividadas e 36% fecharam ou paralisaram seus negócios durante esse período. “Empreendedoras negras buscam sustentar o próprio negócio muitas vezes com jornadas duplas de trabalho e acessos restritos. Auxiliar essas mulheres a entrarem no ecossistema empreendedor é garantir um espaço que sempre foi delas”, conta Maíra Ramos, à frente do Descomplica, Preta!
Por se tratar de uma empresa júnior, a Alfa cobra valores abaixo do mercado e ainda garante 50% de desconto para mulheres negras. Para se inscrever, basta entrar em contato através do telefone (71) 99724-8627 ou acessar o site da Alfa.
As inscrições podem ser feitas pela internet (clique aqui).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!