"Derruba, derruba", dizem criminosos ao atirarem contra helicóptero no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro; assista
A Polícia Civil negou que estivesse em operação na região e, também, que o helicóptero seja da corporação. A Polícia Militar também informou que não há confronto envolvendo policiais militares e nem helicópteros na localidade.
Um registro feito por moradores da comunidade Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha (RJ), na tarde esta última terça-feira (17/5), impressiona. Na filmagem, que circula pelas redes sociais, um helicóptero particular é alvo de tiros por suspeitos enquanto sobrevoava a região. Ainda é possível escutar alguém dizendo: “Se passar na reta vai tomar hein. (...) derruba, derruba, derruba”.
DISPAROS CONTRA HELICÓPTERO NO COMPLEXO DA PENHA | Nas redes sociais, os suspeitos comemoravam os tiros. A aeronave é particular e não foi atingida. #sbtrio pic.twitter.com/YqnrqU4PZR
— SBT Rio (@sbtrio) May 17, 2022
De acordo com relatos, a aeronave era blindada e sobrevoou próximo às comunidades da Vila Cruzeiro, Morro da Fé e Sereno. "O Águia 5 passou em vôo rasante pela linha vermelha depois seguiu sentido Av. Brasil. Em patrulhamento para depois sofrer esse atentado", dizia um dos comentários nas redes sociais. "Parecia uma guerra", afirmava uma moradora da região.
Informações não confirmadas apontam que a aeronave seria o EC120 da Helirio, uma empresa de táxi aéreo que faz voos panorâmicos na cidade. O helicóptero teria sido atingido ao menos cinco vezes na fuselagem, mas nenhuma pessoa teria ficado ferida e a aeronave pousou em segurança.
Contudo, a Polícia Civil negou que estevisse em operação na região e também que o helicóptero seja da corporação. A Polícia Militar também informou que não há confronto envolvendo policiais militares e nem helicópteros na localidade
LEIA MAIS: Polícia recupera carro roubado após perseguição a bandidos no Horto Florestal; criminosos fogem
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!