Corpo de mulher espera mais de 12h para ser retirado de casa; "vizinho fez massagem cardíaca"
Corpo de mulher espera mais de 12h para ser retirado de casa; "vizinho fez massagem cardíaca"
Uma mulher identificada como Railda Poderoso, aparentemente de 50 anos, morreu na noite da última segunda-feira (15/6) na rua Eucalipto, bairro da Mata Escura, em Salvador. De acordo com informações de vizinhos, a mulher morava sozinha, sofria de diabetes e aparentava ser alcoólatra.
Os médicos do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) foram acionados por volta das 22h30. Ao chegarem na residência, pediram para que um vizinho fizesse a massagem cardíaca em Railda por medo de contaminação do coronavírus (Covid-19) mesmo ela não apresentando sintomas.
O SAMU atestou a morte e saiu do local, alegando que a responsabilidade, neste tipo de caso, seria do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que não tinha chegado na região até o início da manhã desta terça-feira (16/6).
CASO PARECIDO
Não é a primeira vez, nos últimos dias, que um corpo espera horas para ser removido na capital baiana. No último dia 4 de junho, Jucimelio dos Santos, 60 anos, foi vítima do coronavírus. Após o óbito ser atestado pelo SAMU, os familiares aguardaram mais de 24 horas pelo serviço.
"Ele estava em isolamento em um dos quartos. Ontem encontramos ele morto. Ligamos a noite de toda e 24 horas depois ainda não chegaram. Se fosse pai de um rico seria assim?”, questionou Carlos, filho da vítima.
LEIA MAIS: Corpo de idoso morto com sintomas de Covid-19 espera mais de 24h em casa; "se fosse rico?"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.