Concessão do crédito consignado para os beneficiários do programa Auxílio Brasil deve começar em setembro
Em agosto de 2022, o Auxílio Brasil beneficiou 2,48 milhões de famílias na Bahia, sendo o estado Brasileiro com maior número de contemplados pelo programa
Na tarde desta segunda-feira (12/9), o Ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, visitou o Instituto Dani Alves, localizado em Lauro de Freitas. O Instituto atende, atualmente, em suas duas unidades (Itapuã e Lauro de Freitas) cerca de 800 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio da iniciação esportiva com atividades gratuitas.
Após conhecer o local, o Ministro concedeu entrevista ao vivo à equipe da TV Aratu e abordou um dos temas mais comentados da última semana: a concessão do crédito consignado para os beneficiários do programa Auxílio Brasil. A expectativa é de que o empréstimo seja iniciado ainda no mês de setembro, porém, ainda sem previsão de data para o lançamento.
“Nós fazemos um reconhecimento da necessidade do crédito para a população recebedora do Auxílio Brasil. Essas pessoas, hoje, já dispõem do microcrédito onde o beneficiário pode constituir a sua empresa individual. O consignado é uma espécie de microcrédito que estamos formatando junto com as demais instituições financeiras. Em breve, estará disponibilizado como mais um benefício nesse processo de democratização do crédito à todos, principalmente à população de baixa renda do nosso país”, explicou o ministro.
Ainda durante a entrevista, outro assunto destacado foi a revisão que a pasta fará no cadastro do Auxílio Brasil, com o objetivo de cumprir os requisitos do programa e evitar o pagamento às famílias que tenham renda superior ao limite estabelecido.
“O Auxílio Brasil contempla hoje mais de 20 milhões de famílias brasileiras. É um programa robusto, permanente e que veio para ficar. Para fazer essa quantidade de inclusões que temos feito, mais de 7 milhões de famílias, só neste ano de 2022, é necessário um aperfeiçoamento, atualização constante do cadastro. Essa modernização visa justamente isso, garantir às famílias que precisam do cumprimento do benefício. O Cadastro Único não é a porta de entrada só do Auxílio Brasil, como de todos os outros programas sociais do governo federal.” finalizou.
Em agosto de 2022, o Auxílio Brasil beneficiou 2,48 milhões de famílias na Bahia, sendo o estado Brasileiro com maior número de contemplados pelo programa. Comparado ao mês de julho, foram 235 mil novas concessões no estado, o maior número em toda região nordeste.
Ao todo, o programa está presente em 417 municípios da Bahia. Salvador concentra o maior número de famílias beneficiárias, sendo mais de 274,5 mil, seguida de Feira de Santana, que conta com mais de 68 mil famílias contempladas.
LEIA MAIS: Homem-Aranha separa briga de mulheres em shopping, mas acaba se dando mal; assista!
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!