Cobra de 8 metros e 80 quilos criada por casal há 11 anos é apreendida junto com outros animais exóticos
Cobra de 8 metros e 80 quilos criada por casal há 11 anos é apreendida junto com outros animais exóticos
Uma cobra da espécie píton birmanesa (Python Bivittatus), com aproximadamente 8 metros de comprimento e 80 quilos, foi apreendida na última quinta-feira (13/8), em uma casa em Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal. A apreensão é um desdobramento das investigações do Caso Naja, que apura o tráfico de animais silvestres.
Segundo o site Uol, a Polícia Civil chegou até o local após uma denúncia anônima. Com um mandado de busca e apreensão eles foram até a casa de um homem, que não teve a identidade revelada, suspeito de criar e vender animais exóticos no Distrito Federal e em Goiás. Na residência, além da cobra, foram encontradas outras cinco de espécies menores. "O homem não estava na casa no momento, quem atendeu os policiais foi a esposa dele. Mas durante a tarde, ele esteve na delegacia acompanhado de um advogado. Ele foi ouvido e liberado", explica o delegado Ricardo Bispo Farias.
De acordo com o delegado, o caso segue em investigação e só após a conclusão dos trabalhos ele saberá se o homem será indiciado por algum crime. Ainda segundo a Polícia Civil, a cobra estava em um terrário, mas costumava circular livremente pela residência. O réptil era criado pelo caseiro havia cerca de 11 anos e era alimentado com coelhos. "Ele a criava como se fosse um animal doméstico", acrescenta o delegado.
A polícia precisou chamar reforço para transportar a cobra. Todos os animais foram levados para a delegacia e posteriormente entregues para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Distrito Federal.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.