Alagamento na BR-324 causa transtornos a motoristas na Bahia; veja vídeos
Trechos próximos a Candeias, Simões Filho e Feira de Santana foram afetados
Trechos da BR-324, na Bahia, ficaram alagados, neste domingo (7/4), devido à chuva. "Olha o que é de carro, aqui. Todo mundo esperando pra passar", diz um homem que filmou a situação caótica no Posto Fiscal de Simões Filho, próximo ao pedágio.
[video width="480" height="848" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2024/04/simoes-filho-video-.mp4"][/video]
Torcedores do Bahia, que estavam a caminho da Fonte Nova, em Salvador, no início da tarde, também enfrentaram uma pista alagada, conforme mostram as imagens enviadas por Matheus Magalhães, morador da 'Princesinha do Sertão', ao Aratu On. Sentido Feira também foi registrado um longo engarrafamento (vídeo abaixo).
[video width="480" height="848" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2024/04/video-matheus-magalhaes-fsa-br-324.mp4"][/video]
"Saímos de Feira de Santana às 11h, pegamos um engarrafamento tremendo na BR-324, um pouco antes do segundo pedágio. A água praticamente inundou as duas pistas e estava inviável, mesmo. Quem se arriscava a passar, o carro ficava parado e tinha que sair empurrando", descreveu Matheus. "É um absurdo [ter] uma via pedagiada naquela condição. É inaceitável. Foi um transtorno muito grande", completou, ascrescentando que chegou perto da Fonte Nova às 14h10.
ALERTA LARANJA
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que chova entre entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, em Salvador e Região Metropolitana (RMS), neste domingo. Também há chances de ventos intensos (60-100 km/h).
A Codesal - Defesa Civil da capital baiana - emitiu um alerta de continuidade de chuvas moderadas a fortes, com risco para alagamento e deslizamento de terra. Nas últimas 24 horas, na cidade, o bairro mais afetado foi São Tomé de Paripe, com 103,2 mm acumulados.
Em caso de emergência, é só ligar para o número gratuito 199 (Codesal).
LEIA MAIS: ‘Você é Bahia ou Vitória, Bento?’: mãe explica relação do filho com pais em lados opostos no BaVi
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!