CHEGOU AO FIM: Empresário Joesley Batista e executivo Ricardo Saud são presos em São Paulo
CHEGOU AO FIM: Empresário Joesley Batista e executivo Ricardo Saud são presos em São Paulo
O empresário Joesley Batista e o executivo Ricardo Saud se apresentaram na Superintendência da Polícia Federal (PF) em São Paulo, por volta das 14h deste domingo (10/9). A dupla teve o pedido de prisão temporária decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin.
O pedido de prisão foi realizado pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, e motivado por suspeitas, levantadas em gravações, de que os delatores teriam ocultado à Justiça informações sobre crimes. As gravações foram disponibilizadas pelos próprios delatores, como parte do acordo de colaboração.
LEIA MAIS: DEFESA: Advogados põem à disposição passaportes de Joesley Batista e Saud
“Percebe-se, pelos elementos de convicção trazidos aos autos, que a omissa o por parte dos colaboradores quando da celebração do acordo, diz respeito ao, em princípio, ilegal aconselhamento que vinham recebendo do então procurador da República Marcello Miller”, disse Fachin em trecho da decisão.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 14h40