Chega a 23 o número de adolescentes baleados em Salvador e RMS em 2024
Esse número foi atualizado após a morte da adolescente Andressa da Cruz Bahia Silva, de 15 anos, morta a tiros, na noite desta quinta-feira (23/5), no bairro dos Barris
Com a morte da adolescente Andressa da Cruz Bahia Silva, de 15 anos, morta a tiros, na noite desta quinta-feira (23/5), no bairro dos Barris, em Salvador, subiu para 23 o número de jovens vítimas de arma de fogo em Salvador e Região Metropolitana (RMS).
O levantamento do Instituto Fogo Cruzado apontou que dos 23 adolescentes baleados, 19 morreram.
CASO ANDRESSA
Andressa Silva foi assassinada na região dos Barris na quinta-feira, por volta das 20h, a 100 metros de uma base da Polícia Militar, com policiamento 24 horas. De acordo com a investigação, a jovem estava sentada no local em que o crime aconteceu, acompanhada de dois amigos.
Em reportagem do programa Alô Juca, da TV Aratu, a repórter Daniela Mazzei apresentou as duas versões do caso. A primeira é a de que dois homens armados chegaram atirando e o alvo seria Andressa.
Já a outra versão diz que um carro branco, com mais de quatro suspeitos, teria sido visto circulando a região. Ainda nessa versão, um homem teria descido do veículo e atirou na direção de Andressa. Ao que tudo indica, a jovem não havia sido vítima de bala perdida, e que se tratava de uma execução.
No momento em que a jovem foi baleada, o amigo foi atingido no braço, mas passa bem.
MÃE
Na reportagem, muito abalada, a mãe da jovem confessou que estava passando por um momento complicado com a filha. Ela diz que Andressa não estava frequentando a escola, dormia fora de casa, mentia com frequência e estava com amizades em que ela não confiava.
A mãe também chama atenção para um suposto relacionamento amoroso em que Andressa estava envolvida. A 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) está à frente do caso, tentando apurar as motivações do crime. Confira a matéria completa:
https://youtu.be/CSnLklwNErA?si=4MLm5ro-n0e8hkS4
LEIA MAIS: Adolescente de 15 anos é morta a tiros no bairro dos Barris, em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira em seus grupos!