CHACINA: Seis trabalhadores quilombolas são mortos em Lençóis, na Chapada Diamantina

CHACINA: Seis trabalhadores quilombolas são mortos em Lençóis, na Chapada Diamantina

Por Da Redação.

CHACINA: Seis trabalhadores quilombolas são mortos em Lençóis, na Chapada Diamantinadivulgação/Incra

Seis homens foram mortos a tiros em um Território Quilombola localizado no município de Lençóis, a 417 km de Salvador. Por meio de nota emitida nesta terça-feira (8/8), a Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Bahia lamentou o caso, ocorrido na noite de domingo (6/8).

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram executadas em duas residências. Na primeira casa, quatro homens acabaram mortos, enquanto o restante foi localizado em outro imóvel. A titular da Delegacia Territorial (DT/Lençóis), Mariela Campos, está apurando o caso e não deu detalhes das investigações.

LEIA MAIS: VEJA VÍDEO: PMs são suspeitos de plantar arma durante abordagem na Bahia; Corporação nega

As vítimas foram os trabalhadores rurais Adeilton Brito de Souza, Gildásio Bispo das Neves, Amauri Pereira Silva, Valdir Pereira Silva, Marcos Pereira Silva e Cosme Rosário da Conceição. Na mesma nota, o Incra se solidarizou com os familiares e disse que vai acompanhar as investigações junto com a Delegacia Agrária.

De acordo com levantamento do órgão, subiu para oito o número de trabalhadores quilombolas mortos em menos de um mês. Um deles aconteceu na mesma região. O outro assassinato ocorreu no Território Quilombola Jiboia, que fica no município de Antônio Gonçalves, e causou a morte de José Raimundo Mota de Souza, no dia 14 de junho.

*Publicada originalmente às 16h25

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.