Geral

Casal batiza filho como 'Lucifer' em homenagem à série da Netflix e vira alvo de ataques

Mesmo sendo alvo de ataques por conta da escolha, a mãe da criança mantém a postura de que "não há nada de negativo"

Por Da Redação

Casal batiza filho como 'Lucifer' em homenagem à série da Netflix e vira alvo de ataquesCréditos da foto: Reprodução/Redes Sociais
Um casal do Reino Unido virou alvo de ataques e discussões pela internet por fazer uma escolha, digamos, incomum, a batizar seu filho com o nome, Lucifer Ashley.
Segundo o casal britânico, a escolha do nome se deu quando Ronni Lily estava na 16ª semana de gestação, e partiu de uma sugestão do pai da criança, no que seria uma homenagem à série preferida do casal, "Lucifer", da Netflix.
Em entrevista ao jornal The Sun, nesta segunda (10/6), Ronni Lily, de 27 anos, relata que, ao anunciar o nome do bebê, gerou revolta na cidade em que a família vive. A mulher também diz estar sendo perseguida e inclusive a inocente criança, chamada de "aberração".
Mesmo sendo alvo de ataques por conta da escolha, Ronnie Lily mantém a postura de que "não há nada de negativo" no nome do filho e que, apesar dos ataques vindos de familiares e pessoas próximas, muitos a elogiaram pela atitude e consideraram nomear também os futuros filhos com Lucifer.
Com pouco mais de um ano, Lucifer Ashley nasceu no dia 20 de janeiro, e é o quarto filho do casal que reside em Birmingham.
OUTROS CASOS
A escolha pode parecer inusitada, mas aqui no Brasil, um menino também foi batizado Lucifer. O caso que aconteceu na cidade de Nova Olinda, Ceará, foi além das críticas e virou disputa judicial. A avó da criança chegou a dar entrada em um processo para mudar o nome do neto.
O motivo alegado foi, obviamente, a associação do nome com o diabo na tradição cristã. Macabramente, na época de abertura do processo, em fevereiro de 2022, o bebê estava sob a guarda da avó, devido ao fato de o progenitor da criança ter assassinado a companheira e o próprio pai a golpes de machado.
LEIA MAIS: Passageiro trans receberá R$ 15 mil de indenização da Latam após ser impedido de entrar em voo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.