Carro de professor da UFBA é roubado dentro do campus de Ondina; seguranças fecharam portão e suspeito fugiu a pé
Um professor teve seu carro roubado por um homem armado dentro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) na manhã desta quinta-feira (28/4). Tudo aconteceu a luz do dia, dentro do campus de Ondina.
Um professor teve o carro roubado por um homem armado dentro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) na manhã desta quinta-feira (28/4). Tudo aconteceu em plena luz do dia, dentro do campus de Ondina.
Após ter o veículo levado, o docente conseguiu acionar um segurança. Pelo rádio, ele se comunicou com a portaria, que fechou as portas. Segundo a UFBA, o suspeito, ao ver que não conseguiria sair, abandonou o carro e fugiu a pé, levando os pertences que conseguiu.
"Como o autor do roubo estava armado, a segurança entendeu que não deveria impedir a sua fuga, evitando um possível confronto de consequências imprevisíveis", acrescentou a universidade.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e fez buscas do lado de fora da universidade. As imagens do sistema de vigilância eletrônica da universidade foram encaminhados à autoridade policial.
O órgão federal disse que tem instensificado as rondas internas "com utilização de motos, o reforço das equipes de vigilância até o limite permitido nos respectivos contratos, o incremento, em pontos considerados estratégicos, do sistema de câmeras de vigilância da UFBA - sistema que, ao longo dos últimos anos, teve importância decisiva na identificação e prisão de criminosos que escolheram a universidade para praticar delitos ou como rota de fuga", defende.
A administração também solicitou à PM que faça mais rondas nos Campi, especialmente no período noturno. "Outra ação imediata foi o redirecionamento do trabalho dos mutirões de manutenção da Universidade à recuperação da iluminação das fachadas, entornos e vias de acesso aos prédios, e ao reparo de gradis, limpeza e poda de áreas verdes dos campi", completa.
LEIA MAIS: Presidiários dão ordem de roubo a caminhão de verdura, mas policia consegue recuperar material
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!