Cão roubado tem pelos pintados por criminosos para ocultar crime
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como crime de furto e pode ser acrescentado o crime de maus-tratos
com informações do SBT News
O roubo de um cachorro de estimação, ocorrido em Santa Catarina, chamou atenção nas redes sociais pela tática usada pelos criminosos para dificultar a busca pelo pet. O animal, da raça shih-tzu, naturalmente na cor branca, teve os pelos pintados com tinta capilar e estava marrom.
Ele estava desaparecido desde o dia 19 de janeiro e, por conta disso, a dona do pet, chamado de Theo, passou a espalhar cartazes no bairro onde mora, em Pinhalzinho, oeste catarinense, e também nas redes sociais. No último dia 16, uma amiga da família suspeitou de um cachorro novo, de mesma raça e cor diferente, na região e avisou para a dona, que foi até o local.
Após avistar o cachorro, a dona o chamou e foi prontamente atendida pelo animal, sendo confirmado como Theo após a mulher identificar outras características físicas, como uma cicatriz nas costas e um único testículo.
A dona da residência onde o cão foi achado apresentou duas versões diferentes sobre o cachorro, antes de devolvê-lo. Primeiro, ela disse que o havia comprado, dizendo depois que ganhou o animal.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como crime de furto. Além disso, a suspeita pode responder pelo crime de maus-tratos a animais, se a tintura acarretar problemas na pele do cão.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!