Calor extremo dilata trilhos e faz trem descarrilar no Rio de Janeiro
Calor deformou os trilhos e trem tombou, mas não houve feridos
Por Da Redação.
"Rio 71ºC!"
Um trem do ramal Guapimirim, no Rio de Janeiro, descarrilou na tarde desta quinta-feira (20), no bairro Parque Estrela, em Magé, na Baixada Fluminense. Segundo a SuperVia, que administra o meio de transporte, o incidente ocorreu devido à dilatação dos trilhos, que atingiram 71°C com o calor, provocando a deformação da estrutura.
+ Onda de calor atinge Brasil com sensação térmica de até 70 °C

Imagem: reprodução
A circulação dos trens foi suspensa por volta das 15h, e equipes foram enviadas ao local para realizar os reparos. "Nossas equipes atuam para restabelecer a operação o mais breve possível", informou a concessionária em nota.
Não houve feridos.
+ Janeiro de 2025 bate recorde e se torna o mais quente da história
Confira, abaixo, a nota da Supervia na íntegra:
"A SuperVia informa que não houve feridos no descarrilamento ocorrido por volta das 14h40 desta terça-feira (20/02) com um trem do ramal Guapimirim, que fazia o trajeto Saracuruna x Guapimirim, nas proximidades da estação Parque Estrela.
A ocorrência foi causada pela dilatação dos trilhos devido à alta temperatura registrada na via férrea, que chegou a 71°C, provocando a flambagem dos trilhos. Todos os passageiros que estavam a bordo foram retirados com segurança.
Equipes da SuperVia estão no local para realizar os reparos necessários e normalizar a circulação."
+ Tarifa do metrô de Salvador não vai sofrer reajuste, anuncia Jerônimo
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).