Britânica rejeita transplante de mãos doadas por homem
De acordo com o The Independent, por conta dessa desistência, Smith foi informada de que irá ter que esperar bem mais para fazer o transplante se ela só quiser aceitar doadoras mulheres
O que um dia já foi impossível, hoje, com o avanço da medicina, já pode ser realizado. Como exemplo, podemos citar o transplante de rins e até mesmo de outros membros, como mãos e pernas. Mas, mesmo que todos os procedimentos avancem, algumas pessoas ainda parecem estar presas ao passado, o que acaba tornando suas vidas um pouco mais complicada.
Kim Smith, uma mulher britânica de 61 anos, que estava na fila há seis, esperando por um transplante duplo de mãos, rejeitou a realização do procedimento quando finalmente conseguiu ser contemplada. Tudo aconteceu após Kim descobrir que as mãos estavam sendo doadas de por um homem negro.
De acordo com o The Independent, por conta dessa desistência, Smith foi informada de que irá ter que esperar bem mais para fazer o transplante se ela só quiser aceitar doadoras mulheres.
REJEIÇÃO
Kim é uma mulher de baixa estatura, com 1,52 m. Na ocasião, ela explicou que tinha o desejo de ter mãos pequenas novamente. Simon Kay, o médico responsável pelo caso de Smith, disse que entende esse pensamento dela.
“Todos nós variamos enormemente na medida em que aceitamos mudanças em relação à nossa própria aparência natural. Se as mãos transplantadas não forem aceitas pelo receptor, existe um grande potencial de rejeição psicológica que leva ao não cumprimento da medicação imunossupressora e, por conseguinte, à rejeição imunológica”, disse.
LEIA MAIS: UFBA investiga envenenamento de cadelas no campus de Ondina
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!