"BeReal": conheça a rede social que ordena tirar fotos em momentos aleatórios e sem filtro
Apenas em 2022, o BeReal ganhou milhares de usuários no Brasil e já entrou na rotina de celebridades brasileiras como Bruna Marquezine, Jade Picon e Larissa Manoela
Uma rede social de fotos que promete a queda dos filtros e faz com que os usuários publiquem imagens em momentos aleatórios, logo após serem notificados pelo aplicativo, já está na moda. Trata-se do BeReal. Após a notificação, a pessoa tem dois minutos para publicar uma foto, ou seja: não dá tempo de planejar a pose ou maquiar a realidade.
E ainda tem mais: a imagem é capturada simultaneamente tanto na câmera traseira quanto na frontal, em forma de selfie, dificultando ainda mais o desafio. "É hora de BeReal. Faltam 2 minutos para capturar um BeReal e ver o que os seus amigos estão fazendo", avisa o aplicativo.
Caso a pessoa prefira ignorar a notificação e esperar para postar em um momento em que estiver se sentindo mais bonita, ela pode até fazer isso, mas vai ficar impedida de ver as publicações dos amigos até lá. Além disso, não é possível publicar fotos antigas nem fazer edições.
Apenas em 2022, o BeReal ganhou milhares de usuários no Brasil e já entrou na rotina de celebridades brasileiras como Bruna Marquezine, Jade Picon, Maísa e Larissa Manoela, por exemplo. A rede social surgiu em 2019, mas começou a ganhar mais adesão no país apenas este ano.
A ideia surge após muita gente cansar de abrir o Instagram e não encontrar mais os rostos das pessoas que conhecem. Com a onda dos filtros que tomou a rede social, todo mundo aparece com a cor e a textura da pele diferentes, o formato dos olhos e do nariz transformados e lábios mais grossos.
O uso dos filtros se tornou algo tão comum que muitas pessoas passaram a detestar o próprio rosto, e há relatos de que usuários da rede foram a consultórios médicos pedindo intervenções estéticas que deixassem seus rostos do mesmo jeito que os filtros deixam.
LEIA MAIS: Jogador da Juazeirense é morto a tiros na Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!