Banco Neon sofre vazamento de dados de 30 milhões de clientes
Suposto vazamento de dados aconteceu na noite desta terça-feira (11)
Por Da Redação.
O banco digital Neon está entre os assuntos mais falados após, supostamente, sofrer um vazamento de dados que pode ter afetado mais de 30 milhões de clientes que possuem cadastro no aplicativo.
O assunto começou a repercutir após um usuário denominado “banconeon” anunciar a captura de informações sensíveis de mais de 30 milhões de clientes da instituição financeira: “Quanto vale 30 milhões de dados de um banco brasileiro?”, questionou.
Informações como nome completo, CPF, CNPJ, e-mail, telefone, profissão, nome da mãe, renda, saldo bancário, situação na Receita Federal, perfil de conta e número da conta, transações pix e até fotos cadastradas pelo usuário foram capturadas pelo suposto hacker.
Em nota enviada ao Aratu On, o banco digital Neon informou que investiga o vazamento de dados e que adotou as medidas necessárias.
Confira a nota na íntegra:
“A Neon tomou conhecimento da cópia não autorizada de dados de parte dos seus clientes, os quais não permitem acessar as contas bancárias e tampouco realizar transações. A Neon está investigando a alegação de vazamento de dados com tentativa de extorsão realizada nesta manhã e, já deletada, em um fórum hacker. Afirmamos que nas nossas investigações até o momento, os detalhes de informações apresentados na postagem não são factíveis com as informações obtidas e apuradas pela Neon.
Vale ressaltar que assim que tomamos conhecimento do ocorrido, a Neon adotou as medidas necessárias para cessar quaisquer acessos indevidos e realizar a avaliação do cenário, a fim de possibilitar eventual comunicação às autoridades responsáveis e clientes que possam ter sido afetados. A Neon reforça sua preocupação com a segurança e proteção dos dados dos clientes, que são prioridades absolutas para a empresa.”
LEIA MAIS: Influencer faz pintura da Timbalada e baianos brincam: 'Custou R$ 200'
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).