“Baculejo” nas celas do Presídio Salvador acaba em confusão; bomba de gás foi usada
“Baculejo” nas celas do Presídio Salvador acaba em confusão; bomba de gás foi usada
Por Da redação.
Presos custodiados o Presídio Salvador, localizado no Complexo da Mata Escura causaram agitação durante revista de rotina nas celas, na tarde desta terça-feira (13/11). De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o chamado “baculejo” acontece com certa frequência nas cadeias públicas do estado.
LEIA MAIS: Clínica promove mutirão com ofertas de consultas oftalmológicas para prevenir a catarata
A pasta relatou ainda que, durante a revista desta tarde, um grupo de presos teria resistido ao procedimento e foram agressivos com os agentes que participavam da ação. Para acabar com a confusão, policiais militares do Batalhão de Guardas precisaram conter a movimentação com o uso de bomba de gás lacrimogênio.
De acordo com alguns agentes penitenciários, pelo menos três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas. Não há informações sobre a quantidade de presos atendidos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).