Avenida Brasil e Linha Vermelha, no RJ, são fechadas após tiroteios

Avenida Brasil e Linha Vermelha estão interditadas nos dois sentidos, após uma operação policial

Por Da Redação.

Um tiroteio entre criminosos e policiais durante uma operação no Rio de Janeiro provocou o fechamento da avenida Brasil e da Linha Vermelha, duas das principais vias expressas da cidade, na tarde desta quarta-feira (12). A operação, que envolvia agentes da Polícia Militar e Polícia Civil, teve momentos de tensão quando dois helicópteros das corporações foram atingidos e precisaram fazer um pouso forçado no Comando Naval da Marinha.


A ação policial teve início na comunidade da Serrinha, na Zona Norte, e se estendeu até a Cidade Alta após os agentes receberem informações de que o traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como "Peixão", estaria em uma casa no Complexo de Israel.


Na chegada à Cidade Alta, os policiais foram recebidos a tiros. Foto: Reprodução-Redes Sociais

Na chegada à Cidade Alta, os policiais foram recebidos a tiros. Foto: Reprodução-Redes Sociais




Cidade Alta é uma das cinco comunidades que formam o Complexo de Israel, junto com Cinco Bocas, Parada de Lucas, Vigário Geral e Pica-pau. Ao chegar à Cidade Alta, os policiais foram recebidos a tiros. Até o momento, não há informações sobre feridos ou prisões.


De acordo com o Centro de Operações e Resiliência (COR), as vias estão interditadas nos dois sentidos, na altura da Cidade Alta. Além da interrupção do tráfego, o confronto afetou o transporte público. A Supervia comunicou que, devido ao tiroteio nas proximidades da estação Vigário Geral, as estações Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral estão fechadas para embarque e desembarque.


Segundo o Centro de Operações e Resiliência (COR), as vias estão interditadas nos dois sentidos. Foto: Reprodução- Redes Sociais

Segundo o Centro de Operações e Resiliência (COR), as vias estão interditadas nos dois sentidos. Foto: Reprodução- Redes Sociais




Quem é Peixão


Álvaro "Peixão" é um dos líderes do tráfico no Rio de Janeiro e chefe da facção Terceiro Comando Puro, com mais de 30 anotações criminais. Ele controla o Complexo de Israel e é conhecido por adotar uma postura religiosa, autodenominando-se "traficante evangélico".


Peixão é famoso por espalhar símbolos judaicos pela região e expulsar moradores de religiões de matriz africana. Apesar de várias investigações e indiciamentos, ele segue foragido, tendo sido alvo de diversas tentativas de prisão. A polícia acredita que ele estava em uma das propriedades investigadas, que possuem áreas de lazer, academia e até lago artificial, mas conseguiu escapar antes da prisão.


* Com informações do SBT News


Leia Mais: Homem vai visitar filho e é morto por criminosos em Dom Avelar


Siga a gente no InstaFacebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Tópicos relacionados

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Relacionadas

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.