Justiça marca audiência no caso de menina de 8 anos violentada por padrasto em Paripe
O acusado, identificado como, Adailton Silva dos Santos, se encontra preso preventivamente e deve retornar à prisão após a audiência
Por Lucas Pereira.
Foi marcada a audiência referente ao caso de violência sexual contra uma criança de 8 anos, violentada pelo padrasto no dia 8 de julho, no bairro de Paripe em Salvador. A Justiça marcou para o dia 11 de outubro, no Fórum Criminal, em Sussuarana.
De acordo com o advogado que representa os familiares da vítima, informou que o acusado, Adailton Silva dos Santos, se encontra preso preventivamente. Após o término da audiência, o processo seguirá para julgamento.
Adailton está sendo acusado de ter praticado, por seguidas vezes, ato sexual com a entenda. O crime aconteceu dentro da própria casa da vítima. O inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca). Os abusos foram revelados pela própria criança.
MAIS UMA ESTATÍSTICA
Segundo boletim do Ministério da Saúde, com dados de violência sexual contra crianças e adolescentes de 2015 a 2021, familiares e conhecidos, assim como o acusado de abusar da menina em Paripe, são responsáveis por 68% das agressões contra crianças (de 0 a 9 anos) e 58,4% das agressões contra adolescentes (de 10 a 19 anos).
De todos os casos, 70,9% dos crimes de violência sexual contra crianças e 63,4% dos casos contra adolescentes são cometidos na residência das vítimas. A maioria dos agressores são do sexo masculino, responsáveis por mais de 81% dos casos contra crianças e 86% dos casos contra adolescentes.
O CASO
A mãe da vítima descobriu os abusos e armou um plano para que o marido fosse preso em flagrante. Ela o convenceu de que ele precisava acompanhá-la a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pois precisava levar o filho do casal, com sintomas gripais, para um atendimento de emergência. Após relatar o caso a uma equipe médica, a filha foi submetida a avaliação com os profissionais de saúde, confirmando o abuso. Em seguida, a mãe acionou uma equipe de policiais e o marido foi preso ainda na UPA.
LEIA MAIS: Dez mortos nas últimas 24 horas; guerra do tráfico segue no Alto das Pombas e Calabar
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).