Cidade

Suspeito de abusar enteada de 8 anos é preso em Salvador; 68% dos abusos infantis ocorrem em família

Policiais militares foram acionados por uma equipe da UPA do bairro, onde a garota estava sendo atendida

Por Da Redação

Suspeito de abusar enteada de 8 anos é preso em Salvador; 68% dos abusos infantis ocorrem em famíliailustrativa
Um homem foi preso, em Salvador, na noite de quinta-feira (6/7), suspeito de ter cometido abuso sexual contra uma menina de oito anos. O suposto crime teria acontecido no bairro de Paripe e informações preliminares apontam o padrasto da criança como autor.
A Polícia Civil informou que policiais militares foram acionados por uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, onde a garota estava sendo atendida e o homem foi levado pelos PMs para a Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca), onde foi autuado e se encontra à disposição da Justiça.
INCIDÊNCIA EM FAMÍLIAS
Segundo boletim do Ministério da Saúde, com dados de violência sexual contra crianças e adolescentes de 2015 a 2021, familiares e conhecidos, assim como o suposto abusador da menina em Paripe, são responsáveis por 68% das agressões contra crianças (de 0 a 9 anos) e 58,4% das agressões contra adolescentes (de 10 a 19 anos).
De todos os casos, 70,9% dos crimes de violência sexual contra crianças e 63,4% dos casos contra adolescentes são cometidos na residência das vítimas. A maioria dos agressores são do sexo masculino, responsáveis por mais de 81% dos casos contra crianças e 86% dos casos contra adolescentes.
O caso do bairro de Paripe, infelizmente, engorda as estatísticas de abuso contra menores de idade.  De acordo com o boletim, no período destacado, foram notificados 202.948 casos envolvendo crianças e adolescentes no Brasil. Dentre eles, 83.571 vítimas eram crianças e 119.377 adolescentes.
De acordo com o governo federal, a Atenção Primária à Saúde é a porta de entrada das vítimas ao Sistema Único de Saúde. Diante desse contexto, o documento destaca a importância dos profissionais da APS para o reconhecimento dos sinais de violência e dos fatores de risco, como ocorreu nesta UPA do Subúrbio de Salvador, visando identificar e prevenir as agressões contra meninas e meninos.
LEIA MAIS: Invernou geral! Frio e ventos fortes seguem em Salvador no fim de semana
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.