Ativista trans é agredida após encontro íntimo com homem; vídeo

Ativista Iza Potter disse que o agressor se recusou a deixar o local e a acusou de roubo

Por Da Redação.

A Ativista Iza Potter utilizou suas redes sociais para denunciar um episódio de agressão sofrido no domingo (13), em frente ao seu prédio, no centro de São Paulo. 


De acordo com seu depoimento, a ativista conheceu o agressor ao voltar de um evento e o convidou para ir ao seu apartamento. Após manterem relações sexuais, o homem se recusou a deixar o local, tornou-se agressivo e a acusou de ter roubado seu celular — embora, segundo Iza, ele já tivesse mencionado a perda do aparelho antes de subir ao apartamento.


Ativista é agredida. Foto: redes sociais | @zabellipotter

Ativista é agredida. Foto: redes sociais | @zabellipotter




Imagens do circuito interno do prédio, obtidas pela vítima, mostram o momento em que Iza acompanha o homem até a portaria por volta das 5h36 da manhã.


Em um primeiro instante, ele a abraça, mas ela o afasta, e os dois discutem brevemente. A situação se agrava quando a ativista tenta retornar para o prédio e o homem a agarra pela camisa, impedindo que ela entre.


Nas cenas seguintes, Iza é puxada pelos cabelos e derrubada no chão. Sem roupas. ela é alvo de socos no rosto.


Em um post emocionado, Iza vinculou o episódio à realidade enfrentada por travestis e mulheres trans no Brasil: “O que vivi hoje escancara a realidade de muitas travestis e mulheres trans: somos atacadas, e quando não somos mortas, somos silenciadas. A violência física dói. Mas a indiferença também sangra”, declarou nas redes sociais.


Câmera de segurança registra agressão. Foto: Arquivo Pessoal

Câmera de segurança registra agressão. Foto: Arquivo Pessoal




Leia Mais: Mulher é espancada e ameaçada de morte na porta de casa pelo ex-companheiro


 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.