Atentado com bomba próximo ao STF vira meme nas redes sociais
Termos como "kamiquase", "meiabomber" e "tiu França" estavam entre os que mais apareceram no X (antigo Twitter)
O atentado com bomba próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, na noite dessa quarta-feira (13), ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais.
Mas para além de informações sobre o executor - Francisco Wanderley, que acabou morrendo - e o plano que ele pretendia concluir, a situação virou meme. Termos como "kamiquase", "meiabomber" e "tiu França" estavam entre os que mais apareceram no X (antigo Twitter) nas horas que sucederam o atentado.
A estátua da justiça assim com o atentado do tiu frança pic.twitter.com/xiWUedYeeP
— caralho BLUE IVY (@erecaovaginal) November 14, 2024
Brasília é uma várzea né gente? Qualquer um entra em qualquer canto com bombas, com armas, com o caralho a 4, só descobrem depois que a merda já tá feita. A nossa sorte tem sido que os bolsonaristas são burros pra caralho e que a estátua da justiça resolver se defender sozinha pic.twitter.com/fdEqt9Piua
— Matteus Cardoso🎭 (@matteuscardos) November 14, 2024
a estátua da justiça assim no STF: pic.twitter.com/7rTNYyHcGF
— rod (@rodsmalone) November 14, 2024
ao que tudo indica a verdadeira heroína nesse atentado patético foi a estátua da justiça, a diva deu um recado bem dado a esses lunáticos pic.twitter.com/ZBJjUZHYgs
— maria (@madsxsccp) November 14, 2024
As grandes protagonistas de 2024:
1. A cadeira do Datena
2. A Frigideira da Viola
3. A estátua da justiça
Falta mais alguma coisa acontecer ou já deu? pic.twitter.com/89w07dLGrd
— ▽ Ayron 🎺▲ (@aayronn_) November 14, 2024
Ja ta liberado soltar edit da nossa diva estátua da justiça? pic.twitter.com/KbnRGhag7O
— camis🐧 (@CamilaComCafe) November 14, 2024
O atentado no STF kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pic.twitter.com/WdtbX7x23K
— 🇵🇸 ☭ Gui Jong Un ☭ 🇵🇸 (@_Stalinspears_) November 14, 2024
SOBRE FRANCISCO WANDERLEY
Francisco Wanderley Luiz, chaveiro e ex-candidato a vereador de Rio do Sul (SC) pelo PL em 2020, antecipou em redes sociais um ataque com bombas na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, na noite desta quarta-feira (13/11). À tarde, ele visitou a Suprema Corte e publicou uma foto nas redes sociais.
Em uma imagem publicada no Facebook, Francisco escreveu: “Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS nojentos.” Ele prosseguiu com o alerta: “Cuidado ao abrir gavetas, armário, estantes, depósito de matérias etc. Início 17h48 horas do dia 13/11/2024… O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!!!”
Conhecido como "Tiü França," Francisco foi identificado como o proprietário do carro carregado de fogos de artifício que explodiu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados, na noite de quarta. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu no incidente, mas não foi confirmada oficialmente a identidade da vítima.
Testemunhas relataram ter ouvido fortes explosões em diversos pontos da Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, que provocaram grande alarde entre as pessoas presentes no local.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).