Atenção, baianos! Após retirar cobrança extra na conta de luz, ANEEL aprova reajuste tarifário e conta não vai baixar tanto

Segundo a nota da ANEEL, o reajuste será de 21,35% para consumidores residenciais de baixa tensão e de 20,54% para consumidores de alta tensão como empresas e indústrias.

Por Da Redação.

Atenção, baianos! Após retirar cobrança extra na conta de luz, ANEEL aprova reajuste tarifário e conta não vai baixar tantoleitor/Aratu On

Após o Ministério de Minas e Energia anunciar, no último sábado (16/4) a redução da cobrança extra nas contas de energia, passando para a bandeira tarifária verde, um reajuste aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) pode não dar ao consumidor a economia esperada.

Aprovado nesta terça-feira (19/4), o reajuste tarifário anual para a Coelba impacta diretamente no valor da distribuição de energia na Bahia. Entrando em vigor nesta sexta-feira (22/4), segundo a nota da ANEEL, o reajuste será de 21,35% para consumidores residenciais de baixa tensão e de 20,54% para consumidores de alta tensão como empresas e indústrias.

O reajuste vai atingir cerca de 6,3 milhões de consumidores e acontece uma semana depois do fim da cobrança extra das bandeiras tributárias. Com o fim da escassez hídrica no país, a taxa de R$ 14,20 a cada 100 KW/h.

LEIA MAIS: Em poucos dias, mais de 73 mil raios atingiram a Bahia: o que fazer para não ser uma vítima? 

‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.