Geral

Artistas, políticos e entidades prestam homenagens à cozinheira Alaíde do Feijão; corpo será enterrado nesta terça

A cozinheira era do Terreiro Tumbacê, em Salvador, e quem a regia era o orixá Obaluaê, dono da terra, da cura, da doença e da morte.

Por Da Redação

Artistas, políticos e entidades prestam homenagens à cozinheira Alaíde do Feijão; corpo será enterrado nesta terça Créditos da foto: redes sociais

Será enterrado, na manhã desta terça-feira (1/2), no Cemitério Quinta dos Lázaros, o corpo de Alaíde Conceição. A famosa cozinheira baiana, 73 anos, dona do famoso Restaurante Alaíde do Feijão, localizado no Centro Histórico de Salvador, morreu nesta última segunda-feira (31/1).


Segundo os familiares, a cozinheira tinha testado positivo para a Covid-19 pela segunda vez e se recuperava da doença em um hospital da capital baiana. No entanto, ela não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.


Em nota, o Coletivo de Entidades Negras (CEN) lamentou a morte de Alaíde do Feijão. "Trata-se de uma perda irreparável, que deixa órfão todo o movimento negro brasileiro", informou. O CNE destacou ainda que "Alaíde era uma mulher de grande força, representatividade, e legítima matriarca, como tantas mulheres negras chefes de família da Bahia e do Brasil".


A cozinheira era do Terreiro Tumbacê, em Salvador, e quem a regia era o orixá Obaluaê, dono da terra, da cura, da doença e da morte.


Em seu twitter oficial, o Esporte Clube Bahia lamentou a morte da cozinheira. 





No meio político, a perda, também, gerou comoção. O pré-candidato ao Governo da Bahia, o petist Jaques Wagner lamentou a morte de Alaíde.




Entre o meio artístico, homenagens à cozinheira, também, foram vistas. A exemplo do ator Lázaro Ramos. Em seu twitter, Ramos enalteceu Alaíde. "Me sinto privilegiado por ter conhecido e convivido com seu sorriso, com suas palavras, com sua sabedoria, com seu feijão". 





LEIA MAIS: Censo Escolar: mais de 650 mil crianças saíram da escola em três anos


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.