Geral

Argentina cria RG para pessoas que não se identificam como homem ou mulher; "devem ser respeitadas",diz presidente

Dessa maneira, o novo documento vai apresentar a terminologia “x” no campo do gênero no DNI e nos passaportes.

Por Da Redação

Argentina cria RG para pessoas que não se identificam como homem ou mulher; "devem ser respeitadas",diz presidenteInstagram / @alferdezok

A Argentina instituiu um novo Documento de Identidade Nacional para pessoas não-binárias. Segundo o presidente  Alberto Fernández, o objetivo da medida é garantir para pessoas que não se identificam como homem ou mulher.


“Existem outras identidades além do homem e da mulher que devem ser respeitadas”, declarou Fernández em coletiva na Casa Rosada. 


LEIA MAIS: Mario Frias critica uso da palavra 'todes' por Museu da Língua Portuguesa: "isso é vandalismo cultural!"


Dessa maneira, o novo documento vai apresentar a terminologia “x” no campo do gênero no DNI e nos passaportes. “O que importa para o Estado saber a orientação sexual de seus cidadãos?”, questionou o presidente da Argentina, que confundiu identidade de gênero com orientação sexual.


Outros países já possuem documentos de identidade adequado às pessoas não-binárias: Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Outro país que deve adotar tal medida são os Estados Unidos, que já revelou estar estudando a inclusão do campo não-binário nos passaportes. a medida também vale para os estrangeiros residentes na Argentina.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.