Após críticas aos uniformes do Brasil para as Olimpíadas, grife baiana anuncia coleção extraoficial

Uniformes feitos para os atletas brasileiros usarem na competição viraram alvo de críticas e memes nas redes sociais

Por Da Redação.

Após críticas aos uniformes do Brasil para as Olimpíadas, grife baiana anuncia coleção extraoficialFoto: @dendezeiros / Comitê Olímpico
Após a tag #uniformedendezeiro ganhar destaque nas redes sociais devido à polêmica em relação aos uniformes lançados pela delegação brasileira poucas semanas antes do início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a grife baiana Dendezeiro vai lançar uma coleção autoral e não oficial dos trajes. Sem vínculo oficial com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a marca promete lançar um tributo que represente o país de maneira única e nostálgica, fortalecendo símbolos nacionais históricos presentes no mundo da moda. A data do lançamento da coleção ainda não foi divulgada pela grife. Idealizados e produzidos pela rede de departamentos Riachuelo, os modelos de uniformes escolhidos para representar o Brasil na competição não agradaram o público e viraram alvo de críticas e memes nas redes sociais, ao serem comparados com uniformes de outras delegações internacionais. Segundo informações do COB, os atuais uniformes da cerimônia de abertura do Brasil foram produzidos em Natal e na região semiárida do Rio Grande do Norte, em um processo de confecção sustentável e artesanal feito pelas bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, com tecido reciclado e desfibrado. Além disso, os uniformes exaltam a fauna e a flora do país, mostrando a força da biodiversidade brasileira. Além disso, a cartela de cores das camisetas faz alusão à bandeira do Brasil, com tons de verde, azul e amarelo em grande parte das peças. Recentemente, a Riachuelo anunciou a venda exclusiva dos uniformes oficiais usados pelo time nos Jogos de Paris. Confira mais imagens do uniforme que será utilizado pelo Brasil na abertura dos Jogos de Paris 2024 [caption id="attachment_354983" align="alignnone" width="700"] Foto: Alexandre Loureiro[/caption] LEIA MAIS: Homem é condenado na Espanha por ataques racistas a Vini Jr e Rüdiger Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.