Após confusão, atendimento do CadÚnico acontece sem transtornos nesta sexta-feira
Após uma quinta-feira de muita confusão e até relatos de pessoas roubadas enquanto estavam aguardando na fila, o atendimento aconteceu sem grandes problemas, nesta sexta. Cerca de 130 fichas foram distribuídas.
Depois de muita confusão em frente à Central do Cadastro Único, em Lauro de Freitas, na última quinta-feira (1/9), o atendimento foi normalizado nesta sexta-feira (2/9). Por volta das 13h, o movimento estava tranquilo, como foi mostrado durante ao vivo para a Cidade Aratu.
Segundo a coordenação da unidade, até aquele horário, mais de 180 senhas haviam sido entregues para quem aguardava na fila desde a manhã. No início da tarde, poucas pessoas ainda esperavam na estrutura montada com toldos e cadeiras na parte do estacionamento. Ainda de acordo com a coordenação, o atendimento por ordem de chegada deve continuar nos próximos dias com entrega diária de 130 fichas.
Em busca do cadastro obrigatório do Auxílio Brasil, benefício social do governo federal que paga R$ 600 a famílias de baixa renda, muita gente chegou a dormir na fila. Na madrugada de quarta para quinta houve relatos, inclusive, de assaltos a usuários que esperavam o início do funcionamento do Cadúnico na Avenida Santos Dumont.
CONFUSÃO
Na quinta-feira, a espera por atendimento gerou confusão na porta da Central. Em meio às dezenas de pessoas na fila, estava Igor Silva, aguardando embaixo de chuva. "Minha mulher está grávida e eu preciso do auxílio", relatou o vendedor ambulante. O rapaz, assim como outros beneficiários, enfrentava o mau tempo desde a madrugada em busca de atendimento.
LEIA MAIS: Governo da Bahia abre concurso com 456 vagas para o DPT; salários chegam a R$ 12 mil
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!