Após conclusão oficial do Enem 2021, diretor do Inep é exonerado e data do Enem 2022 é divulgada
Alexandre Avelino Pereira foi exonerado do órgão na quarta-feira (19/1), apenas três dias depois da última prova de reaplicação do enem 2021
A última prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorreu no domingo (16/1), mas o governo federal já começou a programar a realização de 2022. Nesta quinta-feira (20) foi anunciado que os estudantes que quiserem entrar nas faculdades em 2023 farão a prova dias 6 e 13 de novembro deste ano.
Três dias após o fim da reaplicação para quem esteve infectado com a Covid-19 e Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), o governo exonerou Alexandre Avelino Pereira do cargo de diretor de gestão e planejamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela aplicação do Enem. Segundo o Metrópoles, Pereira foi substituído por Jofran Lima Roseno, servidor cedido pela Controladoria-Geral da União (CGU).
O Enem 2021 foi realizado em meio a uma crise que levou mais de 30 servidores da entidade a renunciarem a seus cargos. Às vésperas do início da aplicação do exame, servidores do Inep denunciaram assédio moral e suposta interferência no conteúdo da prova. Além da nomeação de Roseno, a publicação traz as nomeações de Joelma Kremer, como nova diretora de Políticas e Regulação, e de Tassiana Cunha Carvalho, como diretora de Articulação e Fortalecimento, ambas na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003