Apenas vacinados serão permitidos em delegacias, define Polícia Civil da Bahia
O órgão irá exigir o documento que comprova a imunização de cada cidadão; exceto em caso de prisão em flagrante ou risco iminente
A Polícia Civil da Bahia passará a exigir o comprovante de vacinação para acesso e atendimentos nas Delegacias e demais unidades da Instituição. A portaria já foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (21/1), visando a prevenção e enfrentamento à COVID-19, a gripe H2N3 e demais crises sanitárias, mas também traz algumas exceções.
Para comprovar a vacinação e ter o acesso autorizado, o cidadão deverá apresentar a carteira de vacinação ou o certificado do Conect SUS. Para os casos de flagrante delito, violência doméstica e familiar, violência contra a criança e o adolescente ou qualquer outra situação que coloque a pessoa em estado de vulnerabilidade ou risco iminente, fica excepcionalmente autorizada a entrada do cidadão sem a necessidade de comprovação de vacinação.
A portaria ampara-se em termos do Decreto Estadual número 20.907 de 25/11/2021. Os cidadãos também podem registrar ocorrências sem sair de casa, por meio da Delegacia Virtual, em casos referentes à perda e extravio de documentos, furto, estelionato, roubo, acidente de trânsito sem vítimas, ameaça, dano, via de fato, perturbação do sossego, desaparecimento e localização de pessoas, maus-tratos contra animais, violência doméstica contra a mulher e racismo. Após cadastrar sua assinatura eletrônica no site gov.br, acesse:
http://www.policiacivil.ba.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=45
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.