"Amor não tem tamanho": MP cria site para explicar adoção de crianças e adolescentes
Através do site da campanha, é possível realizar um pré-cadastro no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento, além de consultar toda a documentação necessária para iniciar o processo de adoção.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) lançou nesta segunda-feira (7/11) uma campanha para orientar famílias com interesse ou curiosidade sobre o processo da adoção de menores. Intitulada ‘O amor não tem tamanho’, a ação é voltada para adoção de jovens a partir de 6 anos.
Em entrevista ao programa Cidade Aratu, a promotora de Justiça Anna Karina Trennepohl falou sobre a iniciativa, ligada ao Dia Nacional da Adoção, comemorado em 9 de novembro. “O que nós queremos é demonstrar para as pessoas como se dá o processo de adoção, pois muitas pessoas deixam de procurar o processo por desconhecê-lo. Então foi criando um site onde nós vamos dirimir todas as dúvidas sobre o processo de adoção", disse.
Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, quase 70% das crianças aptas a adoção no Brasil têm mais de seis anos e segundo dados do Sistema Nacional da Adoção e Acolhimento (SNA) a maior quantidade de crianças e adolescentes disponíveis para adoção concentra-se na faixa etária de 6 a 17 anos. Segundo a promotora, a situação é a mesma na Bahia.
“Na Bahia, há mil pessoas cadastradas para pretender adoção e temos 274 crianças disponíveis para adoção. Se nós temos um número de crianças inferior, por que essas crianças não são adotadas? Porque das pessoas que pretendem adoção na Bahia, 80% delas querem crianças menores de seis anos. Se a pessoa aumenta sua faixa etária, ela pode conhecer outras crianças e adolescentes e pode vir a se apaixonar”, diz Anna Karina.
Através do site da campanha (clique aqui), é possível realizar um pré-cadastro no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento, além de consultar toda a documentação necessária para iniciar o processo de adoção. Toda orientação e informes estão disponíveis no portal.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!