Alunos de escola devastada após chuvas no sul da Bahia fazem rifa para reerguer local; veja como ajudar
"A diretora, professora Simone, pensou em desistir de tudo, mas a gente não deixou. É nossa memória ali", lembra uma estudante.
Uma escola localizada na cidade de Jiquiriça, a 250 km de Salvador, foi devastada por conta das chuvas que atingiram o sul da Bahia no último dia 25 de dezembro. Os próprios alunos e ex-alunos do local realizam uma rifa para tentar reerguer o Centro Educacional Vale do Jiquiriça (CEVAJ).
As aulas irão retornar na próxima na segunda-feira (14/1), em um espaço cedido, já que a estrutura antiga teve que ser demolida. A força da água derrubou as paredes da maioria das salas.
Um dos ex-alunos, a médica veterinária Talita Nascimento, faz parte do grupo de estudantes que sugeriu a rifa. "Depois da enchente, a escola teve que ser demolida. A parte da frente e o fundo, as salas que eram construídas perto do rio, não servem mais para nada. A escola está funcioando temporáriamente em um espaço que foi doado, mas só por oito meses, então estamos tentando arrecadar essa grana para reerguer o colégio nesse tempo", explicou.
A rifa custa R$ 10 e tem como prêmio um celular Sansung Galaxy A52. "A diretora, professora Simone, pensou em desistir de tudo, mas a gente não deixou. É nossa memória ali", lembra Talita.
É possível comprar a rifa falando diretamente com Talita pelo instagram @vet.talitanascimento ou pela página da escola, @c.e.v.a.j, onde ocorrerá o sorteio em uma transmissão ao vivo. Doações podem ser feitas pelo pix CNPJ 02.470.989/0001-22 ou no email bia.reale@hotmail.com.
LEIA MAIS: Vídeo: motorista perde o controle, salta do carro em movimento e por pouco veículo não cai em rio
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.