Geral

Agência de viagens surpreende clientes e suspende emissão de passagens compradas

O anúncio foi considerado grave pelo governo e a Secretaria Nacional do Consumidor já informou que irá notificar a empresa para esclarecimentos.

Por Da Redação

Agência de viagens surpreende clientes e suspende emissão de passagens compradasCréditos da foto: Ilustrativa/Pexels
Na última sexta-feira (18/8), a agência de viagens 123milhas surpreendeu clientes ao anunciar a suspensão da emissão de passagens já compradas da sua linha promocional, com datas flexíveis. O anúncio foi considerado grave pelo governo e a Secretaria Nacional do Consumidor já informou que irá notificar a empresa para esclarecimentos. Esta não é a primeira vez, segundo publicou o Uol,  que consumidores enfrentam problemas com a 123milhas.
A empresa, conforme a publicação, anunciou que suspendeu a emissão de passagens já compradas da linha Promo. 123milhas disse que não vai emitir passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023, e que as vendas deste produto estão interrompidas desde o dia (16/8).123milhas culpa juros e alta demanda. Em nota, disse que a decisão de suspender a emissão de passagens na linha promocional foi motivada por "fatores econômicos e de mercado" e citou a alta demanda por voos, " que mantém elevadas as tarifas mesmo em baixa temporada", e a taxa de juros elevada.
O governo vai investigar cancelamentos e opção oferecida aos clientes. O secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, disse ao UOL, que a pasta vai notificar a empresa por dar aos clientes apenas a opção de vouchers como devolução do valor já pago em passagens compradas pelo site.
O Procon-SP também vai notificar a empresa. O órgão de defesa do consumidor disse que vai questionar a empresa sobre os motivos para a suspensão. Também diz que quer saber como a agência se preparou para esta situação, como está informando seus clientes e quais as medidas de mitigação ou compensação para não prejudicar os consumidores.
No ano passado, o Procon-SP notificou 123milhas por cancelamento da viagem ou da falta de emissão de bilhetes. Na época, o UOL fez reportagem relatando problemas de consumidores. A 123milhas disse que não cancelava pacotes/voos vendidos de forma deliberada e que os casos relatados pelo UOL foram cancelados por problemas no envio do formulário de informações para a viagem.
A 123milhas anunciou que vai devolver valores pagos pelos clientes em vouchers. Os consumidores vão poder usar os vouchers para comprar outros produtos dentro da plataforma. Eles são devolvidos com 150% do CDI de correção. Vouchers podem ser usados em até 36 meses a partir de sua solicitação.
O cliente deve entrar em contato com os canais oficiais da agência para obter o voucher. Após a solicitação, a empresa diz que o cliente receberá seus vouchers em até cinco dias úteis pelo e-mail cadastrado do pagante. Os vouchers podem ser solicitados pelo site oficial na aba "PROMO 123" ou por meio do WhatsApp verificado (31) 99397-0210.
LEIA MAIS: Após assassinato de Mãe Bernadete, programa de proteção é revisto na Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.