Bahia registra 58 mortes por acidentes de trabalho em 2023; mais de 7 mil pessoas ficaram feridas
Mais de 7 mil acidentes de trabalho já foram registrados em 2023
Cinquenta e oito pessoas já morreram, vítimas de acidentes de trabalho no estado da Bahia em 2023. Apenas neste ano, outras 7.684 ficaram feridas. O número segue o mesmo padrão do ano passado, que terminou com 112 mortos em ambiente laborais. Os dados são do Ministério do Trabalho.
Segundo Lidiane Barros, chefe do setor de segurança e fiscalização do trabalho no ministério, esses dados são alarmantes e prejudicam toda a sociedade, não apenas o trabalhador e sua família. Para ela, ainda existem os casos subnotificados, ou seja, aquelas mortes e acidentes que não se formalizam, prejudicando nos dados. "A depender do ramo profissional, cerca de 25% até 70% dos casos não são protocolados", detalhou.
Somado a isso, ela ainda destaca a importância da criação de estratégias para exercer o trabalho de forma segura coletivamente, por exemplo, através de rondas e turnos, não apenas com os equipamentos individuais de proteção, os famosos "Equipamentos de Proteção Individual" (EPI).
Confira a reportagem completa do Bom Dia Bahia:
https://youtu.be/nig4HWQ-hY0
LEIA MAIS: Criminosos queimam e apedrejam ônibus no bairro de Sussuarana, em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!