CHIP MILAGROSO: Saiba como funciona o implante hormonal; Famosas aderiram ao tratamento

CHIP MILAGROSO: Saiba como funciona o implante hormonal; Famosas aderiram ao tratamento

Por Da Redação.

A vida da mulher mudou e evoluiu com a chegada das novas tecnologias. Se no passado elas não tinham como se prevenir para evitar a gravidez após uma relação sexual, no mundo contemporâneo elas têm um leque de possibilidades que vão além do método contraceptivo.

Novidade no mercado, o implante hormonal, popularmente conhecido como ?chip milagroso?, tem chamado a atenção da mulherada não apenas por prevenir a gravidez, mas para a reposição hormonal e por suas vantagens estéticas e promessas de redução de peso, diminuição da celulite e ganho de músculo e massa magra.

Custando, em média, R$ 3mil, os chips são tubinhos de silicone com três milímetros de diâmetro e três centímetros de comprimento que são implantados por baixo da pele do braço ou da nádega. Segundo o médico ginecologista Jorge Valente, o implante mais conhecido e utilizado pelas pacientes dele ? inclusive famosas – é o chamado ?G6? ? chip com seis microtubos contendo o hormônio gestrinona.

?A dosagem do gestrinona são 40mg para cada 10 quilos. Como a maior parte das pacientes têm em torno de 60 kg, são implantados seis tubinhos. O G6 é o implante mais procurado porque, como ele é derivado da testosterona, a mulher para de menstruar, de ovular, não tem mais dor de cabeça e TPM?, afirma.

A biomédica Rebeca Amaral colocou o chip há quatro meses e garante que já percebe os resultados estéticos. ?Já sinto mudanças no meu corpo. Não retenho mais líquido como antigamente, estou mais disposta no dia a dia e tenho mais energia pra malhar?, diz.

Diferente da pílula anticoncepcional, que deve ser tomada todos os dias por via oral, o chip tem durabilidade de um ano após ser implantado. Além de ser mais seguro, o ginecologista ressalta ainda outras vantagens do implante em relação à pílula.

?Os anticoncepcionais modernos aumentam o risco de trombose venosa profunda ? quando o sangue ?coagula? dentro da veia da paciente ? porque possuem os hormônios estradiol e prospirenona. Como o implante não possui essas duas substâncias, não interfere na parte da trombose. Além disso, o chip aumenta a libido da mulher, enquanto a pílula diminui?, explica o médico.

Mas, como tudo na vida tem suas vantagens e desvantagens, com os chips não poderia ser diferente. Eles também têm efeitos colaterais negativos, como o aumento do crescimento de pelos, alteração da voz ? que fica mais grave-, aparecimento de acne e aumento da oleosidade do cabelo e da pele.”Todos esses efeitos colaterais são reversíveis e podem ser tratados”, ressalta o médico Jorge Valente.

Para matar a sua sua curiosidade, o Aratu Online preparou uma lista de sete famosas brasileiras, entre atrizes, modelos e blogueiras, que apelaram para o implante hormonal. Confira!

1. Bruna Marquezine

A atriz, de apenas 21 anos, colocou o implante em abril deste ano para amenizar a famigerada Tensão Pré Menstrual (TPM).

2. Letícia Birkheuer

A modelo, atriz e apresentadora diz que sua silhueta diminuiu depois que colocou o chip.

3.Gabriela Pugliese

Famosa por seus cuidados com o corpo, a blogueira também aderiu ao implante hormonal para fins estéticos

4.Lise Oliveira

A jornalista e apresentadora baiana também utiliza o implante hormonal para complementar seus cuidados com a saúde e a estética.

5. Raica Oliveira

A modelo brasileira tem 32 anos e garante que o chip a ajudou no ganho de músculo e redução de celulite.

6. Daniella Sarahyba

A modelo colocou o implante aos 17 anos para acabar com as cólicas menstruais. Hoje,  ela tem 30 anos e só retirou o chip para engravidar das filhas, Gabriela, 7, e Rafaela, 2 anos.

7. Mylla Christie

A modelo, apresentadora e empresária brasileira aderiu ao chip e ostenta um corpão no auge dos seus 45 anos.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.