A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Cynthia Maria Pina Resende , destacou os desafios e as prioridades de sua gestão durante entrevista ao programa Linha de Frente, da TV Aratu. Com quase 30 anos de experiência no 1º grau, a desembargadora enfatizou seu conhecimento sobre as dificuldades enfrentadas por essa instância e ressaltou a importância de aprimorar a estrutura de atendimento ao cidadão.
“O 1º grau é a porta de entrada da justiça”, afirmou Maria Pina. “Qualquer pessoa que tem um problema e precisa resolvê-lo vai, primeiro, ao juiz de 1º grau, seja no interior ou na capital. Se nossa estrutura não consegue atender esse cidadão, recai no descrédito da justiça.”
A presidente ressaltou que seu foco é combater essa imagem negativa associada à morosidade do Judiciário. Segundo ela, a percepção de que “a justiça não anda” pode ser alterada com investimentos adequados e melhorias na infraestrutura. “Estou buscando mostrar que a justiça pode, sim, atender o cidadão, desde que tenhamos os meios para isso. Seja através do incentivo aos magistrados e servidores, seja com o uso das tecnologias disponíveis para oferecer um atendimento mais ágil e eficaz.”
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).