'O Twitter voltou': internautas comemoram possível retorno do aplicativo 'X' no Brasil

Suspensão aconteceu após o ministro do STF Alexandre de Moraes ordenar, no dia 30 de agosto, até que a empresa indicasse um representante no Brasil

Por Da Redação.

'O Twitter voltou': internautas comemoram possível retorno do aplicativo 'X' no BrasilIlustrativa/Pexels
A manhã desta quarta-feira (18/9), foi marcada por surpresa e alegria dos internautas depois da volta da rede social "X" (antigo Twitter), após a suspensão do aplicativo no dia 30 de agosto deste ano. Logo nas primeiras horas do dias, a frase "O Twitter voltou" se tornou um dos assuntos mais falados na rede. PROIBIÇÃO  A proibição do aplicativo aconteceu após o ministro do STF, Alexandre de Moraes, ordenar  a suspensão do X no Brasil. A ordem de Moraes determinava “a suspensão imediata, completa e integral do funcionamento” da rede social em território nacional. O ministro também determinou multa diária de R$ 50 mil a pessoas e empresas que usem métodos tecnológicos para burlar o bloqueio do X no Brasil, com o uso, por exemplo, de VPN. Segundo a decisão de Moraes, a rede social deveria ficar fora do ar até que as ordens judiciais emitidas pelo STF fossem cumpridas, as multas pagas e a empresa indicasse um representante no Brasil. As multas, no valor de R$18,30 milhões, foram pagas na última semana, mas o aplicativo ainda continuava bloqueado no país por continuar descumprindo outras ordens judiciais. O comunicado da quitação das dívidas foi feito na última quinta-feira (12/9), e foi informado pelos bancos Citibank S.A e Itaú Unibanco S.A para o STF. Até o momento, nenhum comunicado oficial foi feito pelo STF para informar sobre a volta do aplicativo. LEIA MAIS: Alexandre de Moraes manda suspender o X, antigo Twitter, no Brasil Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.